Todo orquidófilo possui suas plantas especiais que compõe sua coleção. Aqui temos uma pequena amostra da nossa coleção.
Caso tenha interesse em algumas dessas plantas entre em contato através do nosso e-mail:
orquideasgarrett@gmail.com
Cattleya percivaliana var. alba 'Dronk'
A Cattleya percivaliana é uma planta nativa da Venezuela, embora também atribuída à Colômbia. Vegeta nas regiões montanhosas da costa marítima da Venezuela, entre 800m e 1000m acima do nível do mar. Possui um perfume bastante característico que lembra o cheiro do percevejo. Como outras Cattleyas unifoliadas tem variedades de cor, tais como Alba (foto), tipo, semi-alba, coerulea e rubra.
Cattleytonia Jamaica 'Red'
Cattleytonia Jamaica 'Red', planta resultado do cruzamento de Cattleya e Brougtonia. Nota-se a influência marcante da Brougtonia que transmite pétalas largas e inflorescência em cachos.
Cattleya forbesii tipo 'Cinquentenário'
Planta obtida do cruzamento entre duas forbesii diferente,s a mãe foi a forbesii var. áurea 'Dionisio Dronk' e o pai foi a forbesii tipo 'Pontal do Sul'. Recebeu o nome de forbesii 'Cinquentenário' em homenagem aos 50 anos da Associação Paranaense de Orquidófilos comemorado em 2009.
Essa forbesii tem bastante substância, pétalas com 1,7 cm de largura e sépalas com 2,1 cm de largura. Essa se destaca das demais, já foi utilizada em cruzamento com a forbesii var. Dronkiana.
Blc. Dark Waters 'Magenta'
Planta registrada na RHS em 1960 é resiltado do cruzamento da Blc. Norman's Bay X C. Nigritian. É um híbrido espetacular com forma, armação e substância bastante uniformes, sem falar no perfume. Sempre chama a atenção nas exposições.
Lc. Aloha Case 'Ching Hua'
Planta originária do cruzamento de Lc Mini purple X C. walkeriana. Esse híbrido é fantástico em tudo armação, cor, substância e durabilidade da flor. Único pecado é que ela não herdou o perfume das walkerianas.
Planta endêmica do Estado do Rio de Janeiro - Brasil. São conhecidas somente 5 populações desta planta, quatro ficam na Cidade do Rio de Janeiro no conjunto da Pedra da Gávea, a outra população fica na Cidade de Niterói. A Laelia lobata tem quatro variedades conhecidas a Alba, Concolor, Coerulea, Semi-alba e mais a Tipo que não é considerada variedade.
Laelia lobata Tipo
Laelia lobata tipo esse é o colorido mais comum desta planta. Pode-se ver a diferença entre ela e a planta da foto anterior.
Cattleya intermedia var. pintada 'Rodrigo Dronk'
Essa planta é oriunda do cruzamento 522 do Carlos Gomes. Ela tem flores de bom tamanho e foi agraciada com uma medalha de bronze na 98º Exposição de Orquídeas de Curitiba, onde conseguiu 72 pontos.
Blc. Chia Lin 'New City' Híbrido fantástico que possui flores grandes e bastante perfumadas. Essa não pode faltar na coleção de ninguém.